terça-feira, 21 de abril de 2015

Canto de Mangas Arregaçadas #14

Coragem, Jardel!

Serão poucos os que gostam de futebol e não sentem prazer em jogar uma peladinha com os amigos. Independentemente da habilidade de cada um, às tantas é muito mais do que dar uns pontapés na bola. É um escape para os problemas da vida, uma maneira de libertar o stress acumulado, é simplesmente estar com os nossos amigos.
É isso que move também a maior parte dos jogadores amadores, que acumulam o emprego diário com os treinos e jogos.
Acredito que esse seja o caso de "Jardel", ou melhor, Emanuel Soares.

"Jardel" foi notícia pela piores razões e num filme visto demasiadas vezes, ao cair inanimado durante uma partida de futebol, estando agora entre a vida e a morte.
A notícia do JN diz que "Jardel" esteve sem jogar durante dois anos, devido a problemas de saúde. "Recuperou e, há meio ano, realizou uma extensa bateria de exames médicos sob observação de um cardiologista. Conseguido o aval clínico, o avançado aceitou o convite do Águias de Eiriz para regressar ao futebol, cotando-se como um jogador de grande importância na formação orientada por José Manuel."
"Jardel" é pai de uma menina de sete anos e de dois gémeos de três meses. A maior parte das pessoas questionará porque voltou ele a jogar depois de tantos problemas de saúde. Eu volto a dizer que o futebol é muito mais do que mandar uns pontapés na bola. Acredito que ele partilha da minha opinião. E quando elas têm de acontecer, acontecem seja a jogar futebol ou a dormir.
Coragem, Emanuel! Estamos todos a torcer por ti.


Pedro Gabriel

"Canto de mangas arregaçadas" é uma coluna de opinião cobrada à terça-feira e que pode sair sob a forma de texto, imagem ou vídeo, dependendo da forma do autor.

Sem comentários: